quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Deixa que eu procuro pra você"

As crianças muitas vezes nos brindam com frases marcantes por diversos motivos. A frase do título foi dita por minha filha mais nova, quando ela tinha dois anos de idade. Estava me preparando para o trabalho, com toda a correria que isto sempre significa em uma casa com duas crianças. Coloquei meu material na mala e corri procurar a chave do carro, ao mesmo tempo em que terminava de me vestir, sendo naquele dia acompanhado de perto pela caçulinha. Ela ficava rondando ao meu redor, até que fez a seguinte pergunta:"Que está acontecendo papai?". Respondi que eu estava atrasado por havia perdido a hora. Na mesma hora ela, que estava sentada na minha cama, se levantou dizendo "Deixa que eu procuro pra você", correndo para o closet com seu olhar esperto e olhando debaixo da cama. Assim são as crianças! Ajudam mesmo sem saber bem o que estão procurando, partem em busca do impossível para agradar aos pais, tudo com o mesmo sorriso. Fui trabalhar com um sorriso naquele dia, o mesmo que tenho agora escrevendo estas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário