Os EUA apoiaram as acusações do governo Colombiano contra a Venezuela e defenderam a instauração de uma comissão internacional para investigar a questão, ou seja, para irem até lá verificar os fatos. Qual é a surpresa? Os EUA estão se tornando os campeões na defesa de intervenções militares em outros países, particularmente nos que não são seus aliados diretos, baseados sempre em supostas evidências levantadas pelos que são seus aliados.
E ainda precisamos ler na imprensa livre e democrática que o ditador Chaves é um louco por se opor. Ele certamente não é um anjo, mas se os elementos que o classificam como ditador forem somente os que se relacionam com a briga de seu governo com as mídias venezuelanas que apoiaram o golpe de estado fracassado contra ele (golpe por sinal apoiado pelos EUA), então é preciso definir melhor o que as pessoas estão entendendo por democracia.
Vivemos em mundo em que, cada vez mais, a verdade é definida pela vontade dos mais fortes, ser livre é fazer aquilo que os mais fortes dizem ser o correto e democracia somente a palavra vazia que indica que quem manda são os mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário